Nascida em Ribeirão Preto, Camila Queiroz é modelo desde os 14 anos. Tem cadastro na Globo desde os 16, mas nunca havia tido uma oportunidade na emissora. Até que, no ano passado, morando em Nova York, foi convidada a fazer um teste para "Verdades Secretas".
"A Camila estava fazendo um curso de atriz em Nova York e a gente precisava de uma atriz com cara de garota, com treinamento de modelo, de foto, de passarela, e ela veio com tudo isso. A Camila veio com tudo o que a gente precisava. A Camila é uma pessoa verdadeira, com poucas frases você acredita no que ela está falando", contou o diretor Mauro Mendonça Filho no "Encontro com Fátima Bernardes" da última segunda-feira.
Eleita para dar vida à modelo Arlete/Angel de "Verdades Secretas", Camila a princípio só faria a novela das onze. Passou três meses estudando dentro da própria Globo, que destacou o preparador de atores Eduardo Milwicz, que já treinou Ricardo Darín, quase onipresente no cinema argentino.
O desempenho de Camila nas primeiras cenas que ela gravou chamou a atenção de executivos da Globo. A emissora decidiu, então, assinar um contrato de longo prazo, que atualmente oscila entre dois e três anos de duração.
Outra estreante que acaba de conquistar o mesmo status é Arianne Botelho. Também com 21 anos, ela estreou na minissérie "Amorteamo", encerrada na sexta-feira (5) passada, no papel de Lena. Ela já está escalada para "Sagrada Família", a novela das nove que Maria Adelaide Amaral escreve para substituir A "Regra do Jogo", que estreia em 31 de agosto.
Se atrizes novatas chegam, veteranas saem. A Globo adotou uma política em que só mantém sob contratos de longo prazo profissionais que são produtivos ou indispensáveis. Seu banco de elenco tem um número estável, mas a rotatividade hoje é maior. O principal critério é o do aproveitamento durante a vigência do contrato. Quanto mais o ator ou atriz é escalado, maior a probabilidade de ele ter seu contrato renovado.
Guta Stresser passou 14 anos dando vida à Bebel de "A Grande Família". Com o fim da série, em setembro passado, ela só emplacou uma participação em "Amorteamo". Sem perspectiva de escalar a atriz para trabalhos futuros, a emissora a dispensou. Já Totia Meirelles, que fez uma médica vilã em "Alto Astral", era contratada por obra, mesma situação de Priscila Fantin.
Nenhum comentário:
Postar um comentário