Escrita por Aguinaldo Silva, "Senhora do Destino" teve uma reprise problemática em 2009. Por causa da Classificação Indicativa, seus 220 capítulos originais foram retalhados e reduzidos a 123. Mas foi um sucesso no Ibope. Em várias ocasiões, a saga da retirante nordestina (Susana Vieira) que teve uma filha raptada e criada pela vilã Nazaré Tedesco (Renata Sorrah), teve mais audiência do que as novelas das seis e das sete da época, respectivamente "Paraíso" e "Caras & Bocas".
"Alma Gêmea" foi outro grande sucesso. Foi uma novela das seis com audiência de novela das oito, acima de 40 pontos na Grande São Paulo. Isso a credenciou a ser reprisada menos de quatro anos após o encerramento. A trama espírita de Walcyr Carrasco contava a história de uma mulher (Priscila Fantin) que reencarnava para viver com o homem de sua vida (Du Moscovis).
"Por Amor" marcou o retorno de Manoel Carlos à faixa das 20h da Globo 15 anos após "Sol de Verão" (1982). A história da mãe (Regina Duarte) que troca o filho recém-nascido pelo natimorto da filha (Gabriela Duarte) também foi um grande sucesso no "Vale a Pena Ver de Novo", em 2002/03. Chegou a ter mais audiência do que a novela das oito de então, "Esperança".
Com Christiane Torloni e Nuno Leal Maia, "A Gata Comeu" foi escrita por Ivani Ribeiro, uma das grandes autoras da teledramaturgia nacional. Contava a história de um casal improvável que ia parar em uma ilha distante e se apaixonava.
Nenhum comentário:
Postar um comentário