De acordo com comunicado oficial divulgado pela GfK, é no terceiro trimestre que os painéis de audiência estarão instalados nas 15 regiões do país em que o serviço irá operar. O período ao longo dos próximos meses será usado para assegurar que dados e equipamentos estejam adequados ao padrão da empresa, e para treinar os moradores de residências com os medidores de audiência sobre como usá-los.
Ricardo Monteiro, diretor-geral da unidade de negócios de Medição de Audiência & Insights da GfK no Brasil, afirmou no comunicado: "Nós estamos comprometidos em entregar aos nossos clientes o que há de mais avançado em medição de audiência e decidimos dedicar o tempo apropriado aos ajustes finais para garantir que os dados estejam de acordo com o padrão GfK de qualidade e confiabilidade".
No Brasil, a GfK será concorrente direta do Ibope. Dentre as grandes emissoras abertas, só a Rede Globo optou por não aderir a seus serviços. De acordo com o colunista do UOL Flávio Ricco, Record, SBT, Band e RedeTV! investiram US$ 130 milhões para tornar possível a chegada da empresa alemã.
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