Renata só não corre o risco de voltar para a reportagem de vez, como já defendem executivos da emissora, porque é aposta particular do bispo Marcelo Silva, vice-presidente artístico da Record. Uma ala da emissora pede que Ticiane Pinheiro assuma seu lugar, mas Silva a protege. Diz que o sotaque nordestino de Renata é importante para a rede.
Uma pesquisa realizada pela Record detectou que Renata é a apresentadora com menor aprovação no time que substituiu Chris Flores, Celso Zucatelli e Edu Guedes em janeiro último. Parte do público de São Paulo estranha o sotaque da jornalista sergipana. O telespectador da Record de modo geral, prefere vê-la fazendo reportagens como ocorria no "Domingo Espetacular", programa em que tinha maior aprovação do que as apresentadoras.
Pressionada pela baixa audiência, a direção do Hoje em Dia vem transformando Renata em uma repórter de luxo do programa. Na segunda-feira (18), Renata foi mera coadjuvante no palco. Apareceu menos do que o médico Antonio Sproesser, que faz o quadro Você e o Doutor. A terça-feira (19) foi o dia que Renata mais apresentou o "Hoje em Dia". Ela dividiu com Ana Hickmann um quadro de transformação.
Na quarta (20), Renata voltou a ser repórter, com um quadro gravado no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo, inspirado no "Chegadas e Partidas" de Astrid Fontenelle no GNT. Na quinta (21), se limitou a fazer alguns comentários sobre os testes realizados por Elcio Coronato, espécie de pegadinhas que avaliam a reação das pessoas a determinadas situações, como, por exemplo, uma cantada. Renata fechou a semana longe do cenário do Hoje em Dia. Só não sumiu totalmente porque foi ao ar uma manjada entrevista com o empresário e cantor Reinaldo Kherlakian, que mantém um minizoológico em casa.
A posição de apresentadora de Renata Alves está seriamente ameaçada, apesar da proteção do bispo Marcelo Silva. Nesta semana, a cúpula da Record vai definir como cortar 8,5% do orçamento do segundo semestre. Com desempenho muitas vezes sofrível no Ibope, o "Programa da Tarde" está na berlinda. Uma ala poderosa da cúpula da Record defende que Ticiane Pinheiro seja deslocada para o "Hoje em Dia".
A Record não se manifestou oficialmente sobre o assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário