Pages - Menu

Páginas

sábado, 16 de maio de 2015

Ator Elias Gleizer morre aos 81 anos no Rio de Janeiro

Morreu na manhã deste sábado, 16/5, o ator Elias Gleizer (foto), aos 81 anos, no Rio de Janeiro. Elias estava há 10 dias internado. Ao longo da hospitalização, ele desenvolveu um quadro de falência circulatória devido a uma broncopneumonia.
Foram mais de 50 novelas, especiais e minisséries na televisão brasileira, desde sua estreia em 1959. O porte físico, seu jeito de boa gente, a ternura nos gestos e o olhar doce lhe garantiram papéis simpáticos e bem-humorados na telinha da Globo.
Querido por muitos, o ator deixa muita saudade, inclusive em Carolina Pavanelli, que interpretou a doce Laleska, em "Sonho Meu" (1993). Em entrevista exclusiva ao Gshow, a atual professora de português revela emocionada: "Ele era uma pessoa ótima. Muito engraçado, brincalhão, divertido... Eu tinha 7 anos quando trabalhamos juntos, e ele era a pessoa mais divertida! Dei muitas risadas com ele... Não é à toa que personificava a imagem do vovô de todos. Perdemos mais do que um bom ator, mas uma pessoa maravilhosa... Espero que ele esteja em paz agora!".
A lista de novelas das quais Elias participou é extensa. Ele atuou, por exemplo, em "Terra Nostra" (1999), como Padre italiano Olavo, "Sinhá Moça" (2006), "Caminho das Índias" (2009), interpretando Seu Cardore, avô do personagem de Bruno Gagliasso, "Passione" (2010), "Flor do Caribe" (2013). Elias ainda fez participações em "Malhação" e no humorístico "Zorra Total". Seu último trabalho na TV foi em "Boogie Oogie" (2014), onde viveu o padre que casaria Sandra, papél da atriz Isis Valverde.


http://gshow.globo.com/Gshow/noticia/2015/05/ator-elias-gleizer-morre-aos-81-anos-no-rio-relembre-seus-papeis-na-tv.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário