Para fechar com a Rede TV!, Guedes abriu mão de aproximadamente R$ 2 milhões garantidos, já que tinha um salário fixo em torno de R$ 100 mil mensais e mais 20 meses de contrato na Record. O vínculo com a emissora foi rompido sem pagamento de multa por nenhuma das partes. O culinarista poderia optar por continuar na Record, na "geladeira", e receber esse dinheiro até o final de 2016.
Na Rede TV!, no entanto, Guedes deverá receber o mesmo salário fixo que tinha na Record e poderá multiplicá-lo com participações em merchandising. Como tem uma série de negócios que envolvem sua imagem, é mais interessante para o culinarista estar no ar, porque isso alavanca as vendas. No fim das contas, ele deverá ganhar bem mais, mesmo estando em uma emissora menor.
A Rede TV! pretendia lançar um programa matinal voltado para o público feminino com o mesmo elenco do "Hoje em Dia" que a Record dispensou em dezembro. Depois de Edu Guedes, a emissora espera anunciar na semana que vem a contratação de Celso Zucatelli, que negocia a liberação do cumprimento de contrato com a Record.
A emissora também queria Chris Flores, mas a jornalista não levou adiante as negociações e preferiu seguir na rede de Edir Macedo. Rede TV! procura agora uma mulher para compor com Guedes e Zucatelli.
Os três apresentadores deixaram o "Hoje em Dia" em dezembro em uma movimentação conturbada. Eles foram informados de que deixariam de apresentar o matinal assim que terminaram de apresentar o último programa ao vivo de 2014, e não puderam se despedir do público. Às vésperas do Natal, tinham acabado de gravar três semanas de programa para as férias. Foram substituídos em janeiro por César Filho, Ana Hickmann e Renata Alves, que sofreram rejeição de parte do público e de anunciantes.
Ainda não há previsão de quando a Rede TV! irá lançar o novo matinal. Com o produto, a emissora quer mostrar ao mercado que está investindo em um momento de crise, quando outras redes, como a Rede Bandeirantes, está cortando programas e apresentadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário