Pages - Menu

Páginas

terça-feira, 17 de março de 2015

Record News é loteada por leilões de tapetes e joias

Criada em 2007 para ser um canal de notícias 24 horas no ar, a Record News está sendo loteada. A emissora, que pertence ao Grupo Record, do líder da Igreja Universal, Edir Macedo, já comercializa cerca de duas horas e 45 minutos diários para programas religiosos e agora está alugando sua madrugada para outros inquilinos.
O programa de leilão de joias e tapetes “Medalhão Persa” comprou cerca de duas horas diárias no canal de notícias, que nasceu para ser concorrente da GloboNews, da Globo. O leilão está indo ao ar de madrugada, na faixa da 1h, e chegou a ser citado no ar, na Record.
O “Medalhão Persa” é a atração pioneira na transmissão de leilão de joias e tapetes na TV, locando espaço em canais menores como: Rede Vida, TV Alphaville e Cana Rural. A compra de espaço na Record News vem sendo comemorada pela produção do “Medalhão Persa”, com direitos a comentários nas redes sociais.
Além de vender horário para um leilão de tapetes, a Record News corre o risco de ser loteada por mais programas da Igreja Universal. Há quem defenda na direção da Record que os programas religiosos devam ocupar cerca de sete horas diárias no jornalístico. Procurada, a Record não comenta o assunto.
É esse o canal de notícias que se diz melhor que a Globo News e que acabaria com o "monopólio" da informação? Não se pode misturar as estações. Se é canal de notícias, tem que ter notícias o tempo todo, como as concorrentes fazem. 
No Brasil, na minha opinião, canal de notícias só tem a Globo News e a Band News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário