Nos bastidores da emissora, especula-se que Xuxa terá um salário de R$ 1 milhão mensais, incluindo merchandising. O contrato de Marcelo Rezende prevê um segundo programa, mas semanal, não diário. Então, ele pode recusar o novo projeto sem ser punido.
Em contenção de despesas, a Record não aceitou o pedido de aumento de Rezende. A emissora, que prevê demitir 700 funcionários nos próximos meses, eliminou na última hora o "Corta Pra Mim" do evento de apresentação da programação de 2015 a jornalistas, na quinta-feira (5) passada.
O programa já estava em produção, com profissionais contratados. Basicamente, seria composto de dramatizações de histórias reais, principalmente casos policiais. A ideia era competir com a novela das nove da Globo com uma "novela da vida real".
A suspensão do "Corta Pra Mim" obrigou a Record a improvisar uma mudança na sua grade. Nos próximos dias, a emissora deve anunciar que o "Jornal da Record", hoje no ar a partir das 20h40min, passará a entrar no ar uma hora mais tarde, trocando de lugar com a novela "Vitória".
A justificativa será a de que o público do telejornal está chegando em casa mais tarde, mas a verdade é que a direção da Record quer salvar o novo programa de Gugu Liberato de um vexame, com eventuais derrotas humilhantes no Ibope para o "Programa do Ratinho", do SBT. A atração estreia dia 25 e será exibida às terças, quarta e quintas, às 22h30min, inicialmente somente até abril.
Com o "Jornal da Record", a emissora espera começar a transmissão do "Programa do Gugu" com uma audiência mais alta do que a que possui atualmente, no encerramento de "Vitória". A novela, com médias na casa dos 6 pontos na Grande São Paulo, derruba a audiência da emissora.
Já o "Cidade Alerta" continuará sendo exibido no mesmo horário. O telejornal policial de Marcelo Rezende servirá de alavanca para "Os Dez Mandamentos", novela bíblica que estreia em março na faixa das 20h30min, o maior investimento da emissora neste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário