Pages - Menu

Páginas

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

ESPN Brasil conquista plateia com futebol americano

Quem disse que brasileiro não entende nada de “touchdown”?
Apostando justamente no contrário, a ESPN Brasil conquistou plateia e bons anunciantes com a exibição da partida entre Seattle Seahawks e New England Patriots, domingo (1), no Super Bowl 49, final do campeonato de futebol americano.
Segundo a ESPN, com base em dados do Ibope, o Super Bowl 49 foi o jogo de futebol americano mais assistido na história da TV paga brasileira — cerca de 500 mil pessoas passaram pelo canal esportivo durante a partida, exibida com exclusividade no país pelo canal.
Apostando forte nas transmissões de futebol americano neste ano, a ESPN obteve um crescimento de 84% de audiência no Super Bowl de 2015 em relação à competição exibida em 2014.
Nos minutos finais da partida, por volta das 0h30, o esportivo ficou entre os três canais lideres de audiência na TV paga brasileira.
Outra curiosidade é que a edição de 2015 reuniu mais mulheres na plateia (30%, ante 24% do ano anterior).
A ESPN mantém a exclusividade do evento esportivo neste ano, e exibirá a partir de setembro a nova edição do campeonato americano.
A final do Super Bowl 49 no domingo foi a maior audiência da história dos Estados Unidos. De acordo com a Nielsen, o jogo foi visto por 114,4 milhões de espectadores. O percentual de televisores ligados foi de 47,5% e o pico foi de 120,8 milhões de pessoas durante o quarto período da partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário