Segundo a Rede Evangelizar de Televisão, a locação do canal, com alcance de 5 milhões de telespectadores em todo o país, faz parte de uma associação entre o padre Reginaldo Manzotti e o empresário Sidney Oliveira, que já havia adquirido parte da grade da RedeTV! para o Programa "Ultrafarma". Dentro do infomercial, o religioso apresenta o "Evangeliza Show".
O governo brasileiro permite que as emissoras comprem espaço em satélites para a transmissão de seus sinais analógico e digitais como uma forma de levar televisão aberta e gratuita a todo o país, principalmente nas áreas rurais. Em teses, as emissoras deveriam transmitir apenas seus sinais, mas não há regras claras que proíba a locação do espaço nos satélites.
Procurada, a RedeTV! não se manifestou até a conclusão deste texto. Os valores da compra não foram revelados. Em dezembro de 2013, a emissora alugou metade do sinal da parabólica digital para o apóstolo Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, ao custo de R$ 6 milhões mensais. A locação prejudicou o sinal da emissora e provocou queixa de telespectadores.
Com o acordo, Sidney Oliveira avança ainda mais na RedeTV!, onde investe cerca de 80% da verba publicitária e anuncia em praticamente todos os programas. De cosméticos a medicamentos, os produtos do empresário aparecem em quase toda a grade da emissora.
Já Manzotti quer alavancar a carreira de cantor e apresentador. Chegou a figurar na lista dos dez álbuns mais vendidos em 2012, porém foi superado pelos padres concorrentes Marcelo Rossi, Fábio de Melo e Alessandro Campos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário