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terça-feira, 9 de dezembro de 2014

TV paga encerra 2014 entre líderes de queixas no Procon

Há dois anos, a Anatel (Agência Nacional das Telecomunicações) cobrou das operadoras de TV por assinatura melhorias nos serviços prestados, uma vez que as reclamações de clientes do serviço só cresciam.
Batendo a casa dos 19,6 milhões de assinantes no Brasil, as empresas de TV paga terminam o ano entre as líderes de reclamações de consumidores no Procon.
No acumulado do ano, até o dia 8/12, o conglomerado Net/Claro/Embratel surge como vice-líder em reclamações no Procon-SP.
A empresa de telefonia Telefônica lidera o ranking. Já a operadora de TV Paga Sky está em quarto lugar nesta lista. Cobranças indevidas aparecem no topo das queixas.
Em 2012, o Procon registrou 3.191 reclamações deste tipo. Em 2013, foram 3.509 casos. Em 2014, apenas no primeiro semestre, foram 2.195 casos. “A dificuldade para cancelar o serviço também é um problema recorrente”, diz Marta Aur, assessora técnica do Procon.
Procurada, a Sky diz que vem adotando medidas para a redução no número de reclamações e que os resultados aparecerão nos próximos meses. A Net afirma que possui uma equipe dedicada aos casos do Procon e que tem obtido sucesso nos acordos com os clientes.
Itaú/Unibanco e Bradesco estão na terceira e quinta posição, respectivamente.


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