Com cinco times nacionais no evento (São Paulo, Cruzeiro, Atlético-MG, Corinthians e Internacional), as emissoras detentoras dos direitos de transmissão do torneio sul-americano esperam voltar a colher boas audiências com o evento – assim como foi em 2012, quando o Corinthians venceu a sua primeira Libertadores.
Na ocasião, os jogos do campeonato exibidos pelo TV Globo registraram média na casa dos 30,2 pontos de audiência. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande SP. Na TV paga, o evento é exibido por Fox Sports e SporTV.
Neste ano, sem paulistas entre os finalistas, a Libertadores foi relegada a alguns minutos na Globo em SP (que transmitia outros campeonatos), com audiência na casa dos 16 pontos. O foco da única emissora aberta a exibir a competição estava voltado para a Copa do Mundo.
Tradicionalmente, a Libertadores consegue as suas melhores plateias quando times paulistas ou cariocas chegam em sua reta final.
Foi assim em 2000, quando o Boca Juniors venceu o Palmeiras. O campeonato marcou 43 pontos de média. Em 2005, quando o São Paulo foi campeão, a audiência média da competição foi de 36,3 pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário