Pages - Menu

Páginas

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

TV Cultura corta gastos e extingue programa diário

O fantasma das demissões e da extinção de programas voltou a rondar a TV Cultura. Após atrasar por alguns dias em novembro o pagamento de funcionários terceirizados e prestadores de serviço, a emissora pública cancelou na semana passada, sem maiores explicações, a produção do programa “Mais Cultura”.
A atração, que vinha sendo exibida de segunda a sexta-feira, às 13h30, será substituída nesta semana pela animação infantil “Doug”. A produção do “Mais Cultura” foi surpreendida com a notícia e já se fala internamente na rede que mais dois programas podem sair do ar até o final do ano. Os cerca de mil funcionários contratados na Cultura estão também preocupados com o pagamento da segunda parcela do décimo terceiro salário.
A Fundação Padre Anchieta, mantenedora da TV Cultura, terá uma redução de cerca de 21% de sua verba em 2015, em relação à desse ano, segundo previsões do orçamento do governo do Estado de São Paulo. A verba da TV Cultura neste ano foi de R$ 218 milhões. A emissora pública, que está passando por uma rigorosa contenção de despesas, já regularizou os pagamentos atrasados e diz que o fim do “Mais Cultura” está dentro de um processo de reformulação da programação neste final de ano.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário