Pages - Menu

Páginas

sábado, 6 de dezembro de 2014

Rede Globo festeja 50 anos com "Lampião" e "Pagador de Promessas" e atrasa "Big Brother Brasil"

A Rede Globo abrirá a programação de 2015 comemorando seus 50 anos, a serem completados em 26 de abril. A emissora apresentará nas três primeiras semanas de janeiro um festival de telefilmes que reembalam minisséries e séries que marcaram a história da rede. Entre os títulos confirmados, estão "Lampião e Maria Bonita" (1982), primeira minissérie da Globo, "Anos Dourados" (1986) e "O Pagador de Promessas" (1988), produções da "Era Boni".
Por causa do festival, a programação anual da emissora atrasará. "Big Brother Brasil", que costuma estrear sempre na segunda semana do mês, só entrará no ar em 20 de janeiro, na terceira semana. A minissérie inédita Felizes para Sempre começará uma semana depois.
O festival "Luz, Câmera 50 Anos" trará obras antigas e recentes. Além de "Anos Dourados" (foto acima dos protagonistas Malu Mader e Felipe Camargo), "O Pagador de Promessas" e "Lampião e Maria Bonita", um clássico de Aguinaldo Silva e Doc Comparato, exibirá "O Primo Basílio", de Gilberto Braga, transmitida originalmente em 1988.
"Lampião e Maria Bonita" merece ser vista e revista porque foi a primeira minissérie da Globo (oito capítulos), e chamou a atenção na época por ter sido muito bem realizada, com uma atuação impecável de Nelson Xavier. "Anos Dourados", do mesmo Gilberto Braga, entrou para a história por reproduzir com riqueza a década de 1950, com o progresso e a repressão sexual que marcaram a época. "O Pagador de Promessas", de Dias Gomes, traz José Mayer no papel de Zé do Burro, o agricultor ingênuo que enfrenta latifundiários.

Entre as obras recentes, estão a série "A Teia", com Paulinho Vilhena e Andreia Horta, veiculada no primeiro trimestre deste ano. Estrelada por Murilo Benício, a também policial "Força-Tarefa", com três temporadas (de 2009 a 2011), foi incluída nos festejos, assim "Maysa - Quando Fala o Coração" (2009) e "O Canto da Sereia" (2013).
A Globo promete exibir as séries e minisséries "de uma forma diferente". Não serão compactos de cada uma delas, mas "novas obras feitas a partir da ideia central de cada produto".
Com 12 telefilmes, o festival "Luz, Câmera 50 Anos" irá ao ar de 6 a 16 de janeiro após a novela das nove, "Império", e de 20 a 23 do mesmo mês depois de "Big Brother Brasil".


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário