A Rede Globo
vai fechar 2014 com um crescimento de 8% nas vendas publicitárias e um
faturamento líquido de R$ 12,4 bilhões. Isso quer dizer que a Globo vai
arrecadar só com propaganda o equivalente a mais de seis Rede Record (R$ 2
bilhões) e 12 SBT de São Paulo (R$ 1,1 bilhão), segundo estimativas
confiáveis do mercado.
O crescimento da Globo será um pouco maior do que a da média das emissoras de TV, que deve ficar em 7%, que por sua vez será maior do que a dos veículos em geral (6%).
A Globo vai faturar mais por causa da Copa do Mundo. O evento esportivo concentrou verbas na emissora, principalmente no primeiro semestre, e compensou a queda nos investimentos publicitários na segunda metade do ano, provocada pela estagnação da economia e pelas eleições.
Neste ano, a Globo faturou R$ 900 milhões a mais do que em 2013, quase um SBT. Esse valor só considera as receitas das cinco emissoras próprias da família Marinho e a participação da matriz nas receitas de publicidade nacional veiculada pelas afiliadas. Na Rede Record, o valor de R$ 2 bilhões também não considera as afiliadas. A receita inclui mais de R$ 500 milhões arrecadados com a venda das madrugadas para a Igreja Universal do Reino de Deus. Os dados do SBT se referem apenas à cabeça-de-rede.
Para 2015, o cenário é desanimador. Os executivos mais otimistas da TV prevêem um crescimento semelhante ao da inflação, em torno de 6%. Por isso, as redes Record e Bandeirantes já começaram a cortar gastos. O SBT vai evitar investimentos de risco e a Globo tem sido cautelosa em seus orçamentos.
O crescimento da Globo será um pouco maior do que a da média das emissoras de TV, que deve ficar em 7%, que por sua vez será maior do que a dos veículos em geral (6%).
A Globo vai faturar mais por causa da Copa do Mundo. O evento esportivo concentrou verbas na emissora, principalmente no primeiro semestre, e compensou a queda nos investimentos publicitários na segunda metade do ano, provocada pela estagnação da economia e pelas eleições.
Neste ano, a Globo faturou R$ 900 milhões a mais do que em 2013, quase um SBT. Esse valor só considera as receitas das cinco emissoras próprias da família Marinho e a participação da matriz nas receitas de publicidade nacional veiculada pelas afiliadas. Na Rede Record, o valor de R$ 2 bilhões também não considera as afiliadas. A receita inclui mais de R$ 500 milhões arrecadados com a venda das madrugadas para a Igreja Universal do Reino de Deus. Os dados do SBT se referem apenas à cabeça-de-rede.
Para 2015, o cenário é desanimador. Os executivos mais otimistas da TV prevêem um crescimento semelhante ao da inflação, em torno de 6%. Por isso, as redes Record e Bandeirantes já começaram a cortar gastos. O SBT vai evitar investimentos de risco e a Globo tem sido cautelosa em seus orçamentos.
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