Pages - Menu

Páginas

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Sônia Braga processa Rede Globo por "Dancin' Days"

A exibição de “Dancin’ Days” (1978) neste ano rendeu ao canal Viva recorde de audiência, liderança na TV por assinatura e uma bela dor de cabeça. Sônia Braga (foto), estrela da trama de Gilberto Braga, está processando a TV Globo, cobrando na Justiça o pagamentos dos direitos autorais conexos pela reexibição da obra.
Sônia, que vive a protagonista Júlia Matos na trama, entrou com uma ação contra a emissora na 10ª Vara Cível do Rio de Janeiro, onde cobra, entre outras coisas, uma indenização, uma vez que a novela foi ao ar sem que a rede a procurasse para lhe pagar pelos direitos de imagem, em valores atualizados.
Na visão da atriz, que se soma a outro grupo de artistas, liderados por Antônio Fagundes, o Viva é uma canal à parte da Globo e, mesmo pertencendo à Globosat, deve remunerar atores por suas exibições, com o pagamento dos direitos conexos. Quando uma novela é vendida para o exterior, por exemplo, os atores recebem da Globo entre 5% e 10% do valor pago na época da primeira exibição.
Procurado, o Viva diz que licencia conteúdo da Globo e de outras produtoras nacionais e internacionais e que esses fornecedores é que são responsáveis pelo pagamento dos direitos a seus contratados.
Globo e Sônia Braga não comentam o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário