Pages - Menu

Páginas

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Medo de crise econômica faz SBT desistir de contratar Fábio Porchat

Com medo de uma grave crise econômica e política em 2015, o SBT desistiu de contratar o humorista Fábio Porchat (foto). Emissora e artista já tinham superado alguns impasses, como a agenda cheia de Porchat e a reivindicação do comediante para que o formato do programa fosse dele. Mas os executivos do SBT avaliaram melhor e chegaram a um cenário de muita incerteza para o ano que vem. Com medo de contratar um novo apresentador e equipe de produção e depois ter que demitir, a emissora optou por não arriscar.
Porchat teria no SBT um programa nas noites de sábado, das 23h à 1h, para concorrer com o "Legendários", da Rede Record. Seria uma mistura de Altas Horas com Programa Livre, com auditório, musicais e números de humor. Emissora e comediante já estavam apalavrados. Faltava apenas assinar o contrato.
Segundo uma alta fonte no SBT, as incertezas sobre 2015 superaram as expectativas da emissora. O mercado publicitário se mostra muito pessimista em relação ao ano que vem. Teme-se que a estagnação econômica pela qual o país passa se agrave e se transforme em uma crise profunda, agravada pela turbulência política com as denúncias de corrupção na Petrobras. O SBT, então, optou por pisar no freio.
O cenário de um 2015 difícil para a televisão também existe nas redes Globo e Record. A Globo, discute-se a relação custo-benefício de programas, como o de Jô Soares, que pode virar semanal, e artistas que não estão trabalhando, como Xuxa Meneghel e Renato Aragão, poderão não ter contratos renovado. Na Record irá terceirizar a produção de programas e de cenários.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário