"Joia Rara", trama escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid e exibida às 18h, concorre a melhor novela. Competem na mesma categoria trabalhos de Canadá, Filipinas e Portugal. Pelo segundo ano consecutivo, uma novela das seis é indicada ao Emmy. Em 2013, "Lado a Lado" derrotou "Avenida Brasil" e levou a premiação.
Coprodução da Globo com a O2 Filmes, "A Mulher do Prefeito" foi indicada na categoria melhor comédia. A série, exibida em 2013, concorre com produções da Austrália, África do Sul e Bélgica.
Especial de fim de ano veiculado em 2013, Alexandre e Outros Heróis, adaptação da obra do escritor Graciliano Ramos, concorre a melhor telefilme/minissérie, ao lado de produções de Alemanha, Japão e Reino Unido.
Além da Globo, duas produções brasileiras concorrem ao Emmy deste ano. "De Volta", do canal educativo Futura, foi indicada a melhor documentário. O programa "O Infiltrado", do canal pago History Channel, compete na categoria non-scripted entertainment, com programas sem roteiro pré-estabelecido.
O Brasil também foi indicado no International Emmy Kids Awards, voltado para produções infantis. A novela "Gaby Estrella", exibida pelo canal pago Gloob, concorre a melhor série. O vencedor será conhecido em 20 de fevereiro, em Nova York.
Nenhum comentário:
Postar um comentário