Com a mudança, a Globo se aproxima de SBT e Record, que investem em jornalismo ao vivo desde o fim da madrugada/início da manhã. A Globo passará a ter 7 horas e meia de jornalismo por dia. A Record gaba de ter dez horas diárias.
O "Globo Rural" costumava perder para a reprise do "Jornal do SBT - Manhã", com médias entre 3 e 4 pontos na Grande São Paulo. O novo telejornal começará antes dos programas das concorrentes "Notícias da Manhã" (SBT) e "Balanço Geral" (Record), às 6h.
Lançado em 1980 sob o comando de Carlos Nascimento, o "Globo Rural" ganhou versão diária em 2000 com apresentação de Rosana Jatobá. Atualmente, é ancorado por Ana Paula Campos.
Leia o comunicado da Globo sobre o fim do "Globo Rural" diário e a criação do novo telejornal das manhãs:
A Globo iniciou a produção de um novo telejornal que irá ao ar, de segunda a sexta, às 5h. Ao vivo, com os assuntos mais importantes, do Brasil e do mundo, da noite anterior, da madrugada e do início da manhã, e as cotações dos produtos agrícolas, o telejornal deve estrear até o fim do ano, com exibição nacional, atendendo a um público que cada vez acorda e sai mais cedo para trabalhar. O novo telejornal será feito pela equipe do 'Globo Rural', que deixará de ser exibido de segunda a sexta, tendo mantida sua edição de domingo. Com essa estreia, a Globo ampliará a oferta de programação ao vivo matinal, completando, das 5h ao encerramento do 'Jornal Hoje', às 14h, cerca nove horas diárias de programas ao vivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário