Não é por menos que a Globo resolveu criar um telejornal com uma hora de duração para ser exibido a partir das 05h para toda a rede. Os executivos da emissora entendem que, se o público vier aquecido, os telejornais locais e o “Bom Dia Brasil” marcarão mais audiência porque será mais fácil evitar a fuga de telespectador. Dados obtidos pelo “Parabólica JP” mostram que em janeiro de 2014, das 05h às 06h, a Globo marcou 2.8 de média, seguida pelo SBT com 2.4 e os OCNs com 2.0 pontos. A Rede TV (0.2), TV Bandeirantes (0.3) e a TV Record (0.6) praticamente não investiram na faixa. Em fevereiro, o SBT saltou para 3.4 de média e a Globo recuou para 2.7, mantendo a vice-liderança até o momento. O problema é que em setembro a emissora ficou 0.7 abaixo do SBT, que exibia um telejornal gravado.
É essa dupla pressão de quem chega mais tarde e quem sai mais cedo que fará uma grande transformação na grade da madrugada e obrigará as grandes redes a investirem em programação e abandonarem definitivamente as atrações religiosas. Para o mercado publicitário já foi a época em que a televisão existia apenas das 06h às 23h59, com alguns insistindo para o dia começar uma hora mais tarde. Hoje em dia, quem sair mais tarde vai perder o bonde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário