Os programas de auditório/variedades serão comandados por Ricardo Waddington e J.B. Oliveira, o Boninho. Diretor de novelas de origem, Waddington tomará conta dos programas de sábado e domingo. Assim, Boninho cederá para ele o "Estrelas" e o "Caldeirão do Huck". Waddington também será responsável pelo "Altas Horas", "Esquenta" e "Domingão do Faustão".
Boninho ficará responsável por todos os programas que não sejam dramaturgia ou jornalismo durante a semana. Assim, ele terá de volta o "Vídeo Show" (hoje com Waddington) e continuará responsável pelo "Mais Você" e "Encontro com Fátima Bernardes", além dos reality shows (inclusive aos domingos).
O autor Silvio de Abreu comandará o departamento de Dramaturgia e ficará responsável por todas as novelas, minisséries e "Malhação". Ele já exerce função parecida como chefe do Fórum de Teledramaturgia. Todas as sinopses de novelas e minisséries já passam pela avaliação do dramaturgo. Recentemente, o fórum reprovou o projeto 8 ou 80, de Marcelo Saback. Avaliou-se que a sinopse renderia uma boa série, não uma novela das sete. O fórum ficará dentro do departamento de Dramaturgia.
Guel Arraes será o quarto super-poderoso do Projac. Ele cuidará de séries e humorísticos. Nessa nova estrutura, vários diretores de núcleos (profissionais responsáveis pela realização de um ou mais programas) se reportarão a esses super diretores.
Filmes, séries americanas e "Vale a Pena Ver de Novo" continuarão sob o comando do diretor de Programação, Amauri Soares.
A Globo ainda não confirma as mudanças, mas as novas atribuições de Boninho, Waddington, Arraes e Silvio de Abreu já são certas. Waddington, por exemplo, já está tendo reuniões com diretores dos programas que irá comandar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário