Diretor de
Comunicação da Rede Globo, Sergio Valente (foto) disparou contra a audiência e
xingou quem se preocupa apenas com o Ibope durante palestra a
publicitários no Festival do CCSP (Clube de Criação de São Paulo), no
último sábado (20). Incomodado com a repercussão dos baixos números das
novelas e séries, o executivo desabafou e soltou um "foda-se" a quem diz
que tais produtos fracassaram porque tiveram audiência ruim.
"Precisamos ter várias profundidades que desafiem as pessoas a 'dar mergulhos', como fizemos neste ano com 'O Caçador', 'Dupla Identidade'. 'Meu Pedacinho de Chão', um produto às 18h, um primor de direção de arte. Um puta de um sucesso. Aí o cara diz: ‘Ah, mas teve uma curva de audiência baixa'. Foda-se você com esse pensamento velho, cara! Você precisa olhar a relevância das coisas, e não só a audiência", disse.
Ao Notícias da TV, Sergio Valente explicou o desabafo, desta vez sem palavrão: "Olhar somente a audiência é olhar com miopia. Você precisa ver a relevância do produto. A audiência é uma das formas de você medir o sucesso. Olhar somente a audiência é uma bobagem", esclareceu.
Valente, que é publicitário, afirmou que a Globo não se preocupa apenas com a audiência de produtos diferenciados porque não vai brigar por ibope a qualquer custo: "A questão não é a audiência a qualquer preço. Não é nisso que nós acreditamos. Nós acreditamos em uma plataforma calcada em qualidade, criatividade e inovação. E você só consegue isso com talento".
O diretor de Comunicação da Globo também aproveitou para elogiar "Império" e cutucar "Em Família", que teve a pior audiência de uma novela das 21h, ao falar sobre corrigir com rapidez o que está errado, o que não aconteceu na trama de Manoel Carlos.
"Quando você tenta o novo, você erra. E você não pode ter medo de errar. A única coisa que você precisa é ter compromisso de consertar o erro rapidamente. A última novela não foi um primor. 'Império' é um 'Império'. Horário político é uma destruição de audiência. 'Império' pega de 13 para 29, e só consegue porque o produto é bom", afirmou Sergio Valente.
"Precisamos ter várias profundidades que desafiem as pessoas a 'dar mergulhos', como fizemos neste ano com 'O Caçador', 'Dupla Identidade'. 'Meu Pedacinho de Chão', um produto às 18h, um primor de direção de arte. Um puta de um sucesso. Aí o cara diz: ‘Ah, mas teve uma curva de audiência baixa'. Foda-se você com esse pensamento velho, cara! Você precisa olhar a relevância das coisas, e não só a audiência", disse.
Ao Notícias da TV, Sergio Valente explicou o desabafo, desta vez sem palavrão: "Olhar somente a audiência é olhar com miopia. Você precisa ver a relevância do produto. A audiência é uma das formas de você medir o sucesso. Olhar somente a audiência é uma bobagem", esclareceu.
Valente, que é publicitário, afirmou que a Globo não se preocupa apenas com a audiência de produtos diferenciados porque não vai brigar por ibope a qualquer custo: "A questão não é a audiência a qualquer preço. Não é nisso que nós acreditamos. Nós acreditamos em uma plataforma calcada em qualidade, criatividade e inovação. E você só consegue isso com talento".
O diretor de Comunicação da Globo também aproveitou para elogiar "Império" e cutucar "Em Família", que teve a pior audiência de uma novela das 21h, ao falar sobre corrigir com rapidez o que está errado, o que não aconteceu na trama de Manoel Carlos.
"Quando você tenta o novo, você erra. E você não pode ter medo de errar. A única coisa que você precisa é ter compromisso de consertar o erro rapidamente. A última novela não foi um primor. 'Império' é um 'Império'. Horário político é uma destruição de audiência. 'Império' pega de 13 para 29, e só consegue porque o produto é bom", afirmou Sergio Valente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário