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quarta-feira, 3 de setembro de 2014

De uma eleição para a outra, horário político perde 5.9 no horário nobre da TV

A propaganda política na televisão já não tem a mesma plateia de outras eleições, principalmente no horário noturno. Parte do público migrou para a TV por assinatura, provocando uma queda significativa da audiência nas cinco principais redes do país. De acordo com levantamento obtido pelo “Parabólica JP”, nos 10 primeiros dias do horário político, das 20h30 às 21h20, somadas Globo, Record, SBT, Band e Rede TV marcaram 28.7 de média. Há quatro anos, com a mesma quantidade de noites, as cinco redes registraram juntas 34.6 de média, 5.9 pontos a mais do que na atual eleição. A maior queda foi registrada pela Globo que, em 2010, atingiu 22.9 de média nos 10 primeiros  dias do horário eleitoral, contra 15.4 deste ano. Foi uma redução de 7.5 pontos que vem prejudicando muito o horário nobre da emissora. A Record oscilou de 6.8 para 5.5 e o SBT cresceu de 2.6 de média para 6.5. Na hora do almoço a situação não é diferente, mas a queda foi bem menor. Entre os dias 17 e 27 de agosto de 2010, entre 13h e 13h50, Globo, Record, SBT, Band e Rede TV somaram 15.4 pontos. Agora,  entre os dias 19 e 28 de agosto, atingem 14.5 de média, uma pequena redução de 0.9.


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