“Era uma necessidade, não porque a imagem do canal estivesse obsoleta, mas porque é uma evolução natural”, explica a diretora de conteúdo Daniela Vieira.
As mudanças visam alinhar a cara do Cartoon no Brasil — bem como no resto da América Latina— com a da matriz norte-americana.
A executiva brasileira diz que, no entanto, não se trata de uma mera transposição do que é feito nos Estados Unidos. “A aparência será a mesma no mundo todo, mas a gente adiciona a pimentinha local”, afirma.
Acompanham a reformulação estética, o lançamento de novos episódios de animações como “Steven Universo” e a estreia de “Clarêncio, o Otimista”.
Além disso, haverá uma aposta no conteúdo multiplataforma, como aplicativos e jogos de videogame, o que vem sendo tratado como um avanço da proposta do canal.
Para comunicar as mudanças à audiência, além da campanha “Cartoon Network Turbinado” no próprio canal, haverá um evento no Shopping Eldorado, em São Paulo, no sábado (2), às 17h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário