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terça-feira, 29 de julho de 2014

Sem recuperar audiência perdida na Copa do Mundo, canais da TV aberta temem os efeitos nocivos do horário eleitoral

Os números de audiência estão tirando o sono de muitos executivos das emissoras de TV em sinal aberto. Todo mundo acreditava que, terminada a Copa do Mundo, os índices voltariam ao normal e muitos horários apresentariam crescimento. Mas, não é bem o que está acontecendo. É verdade que a Rede Globo conseguiu com “Império” recuperar um pouco do que “Em Família” perdeu, mas “O Rebu” está abaixo de outras produções de seu gênero e faixa. A Rede Record continua com dificuldades em sua dramaturgia e parece meio sem força para concorrer com “Chiquititas”, “Programa do Ratinho”, “Conexão Repórter” e “A Praça é Nossa”.
Para atormentar ainda mais os executivos das emissoras em sinal aberto, o horário político se aproxima para afastar ainda mais o telespectador e coloca-lo na TV por assinatura isenta da propaganda partidária que não atrai nem quem vive de política. Canais como Fox, HBO, Warner, Sony e Viva prometem colocar suas melhores atrações (algumas inéditas, como é o caso do “Politicamente Incorreto”, com Danilo Gentili - foto acima) no exato momento em que o “Horário Eleitoral” entrar na TV aberta. O temor é que o telespectador que fugir dos políticos não volte para os galãs das novelas ou atrações dos programas noturnos.


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