A final da Copa também teve menos audiência do que todas as partidas da Argentina na fase de mata-mata. O jogo com a Bélgica, pelas quartas-de-final, marcou 42,7 pontos. O jogo Argentina na semifinal contra a Holanda marcou 47,6 pontos. Já o jogo da seleção argentina com a Suíça, pelas oitavas, marcou 40,7 pontos. A humilhação brasileira foi o quarto jogo mais assistido pelos argentinos na TV Pública.
Em contrapartida, a TV por assinatura teve seu melhor desempenho no último jogo do Mundial. Durante Alemanha x Argentina, cerca de 20% dos televisores estavam sintonizados em canais pagos, contra 9% de Brasil x Alemanha. Somando com a audiência da TV aberta, o tetra alemão foi mais visto em Buenos Aires do que a humilhação brasileira.
No domingo, milhares de torcedores argentinos saíram às ruas e assistiram à final em telões, bares e restaurantes, o que explica a redução da menor audiência na final em comparação com outros jogos. O público de Alemanha x Argentina, foi maior do que o registrado pelo Ibope. Cada ponto equivale a 96 mil telespectadores em Buenos Aires.
Nenhum comentário:
Postar um comentário