O Telecine On Demand, serviço de vídeos sob demanda dos canais Telecine, está lançando nesta semana no Brasil o seu primeiro PVOD (Premium Video On Demand), com a oferta de locação digital (on-line) de filmes pouco depois do lançamento no cinema. O primeiro longa-metragem a entrar nesse esquema é “Rio 2”, que ficará disponível para essa locação especial até o dia 18 de julho.
Pelo novo serviço, que já é tendência nos EUA, o filme entra no sistema de vídeos sob demanda de 20 a 30 dias mais rápido que o sistema convencional, com uma janela de espera menor. Mas os apressadinhos pagam mais. O aluguel de VOD costuma custar R$ 9,90. O Premium VOD custa R$ 15. No caso do Telecine, “Rio 2”, que estreou nos cinemas no final de março, entrará no sistema normal de locação a partir do dia 23.
O Telecine pretende lançar mais filmes nesse sistema premium. Nos EUA, 20th Century Fox, Sony Pictures, Universal Pictures e Warner Bros começaram a testar os VOD premium em abril, lançando títulos para aluguel on-line 60 dias após estreia nos cinemas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário