Patrícia Poeta foi a primeira a arrumar a mala e já voltar para a bancada do “Jornal Nacional”, deixando de lado as entradas ao vivo, direto da concentração da seleção.
O “JN” diminuiu a sua cobertura do Mundial após a derrota do Brasil. Na terça-feira (8), dia da partida Brasil X Alemanha, o noticiário da Globo dedicou apenas 60% de seu espaço à Copa. Em dias de vitória da seleção, o “JN” chegou a ser 91% tomado pelo Mundial. Os dados são da Controle da Concorrência, que monitora inserções comerciais para o mercado.
A emissora diminuiu o foco em cima do evento. Os noticiários locais, que também chegaram a ser tomados pelo assunto, já retomaram sua programação habitual. Atrações como “Mais Você” e “Encontro com Fátima Bernardes” também deixaram a Copa um pouco de lado.
Fernanda Gentil, repórter que acompanha a seleção, está aparecendo bem menos em links ao vivo no canal.
A próxima edição do "Central da Copa", neste sábado (11), também será encurtada. O programa chegou a ter uma hora de duração durante o Mundial.
A Globo chegou a pensar em poupar Galvão Bueno para a narração da final da Copa, no domingo (13), entre Argentina e Alemanha.
Mas o narrador fez questão de atuar também no último jogo da seleção no Mundial, neste sábado (12), contra a Holanda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário