Pages - Menu

Páginas

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Violência poder ser um dos fatores para a queda de audiência de “Vitória”

Os números de “Vitória” já colocaram muitos profissionais da dramaturgia da Rede Record em estado de alerta. Depois da primeira semana com audiência praticamente estabilizada, a novela de Christiane Fridman oscilou muito nos últimos dias e, na quarta-feira, ficou três pontos atrás do SBT, que nesta faixa exibia “Rebelde” e “Roda a Roda”. No placar, foram 5.1 para a novela e 8.4 para a emissora de Silvio Santos. Na quinta-feira, com todos os desdobramentos da abertura da Copa do Mundo, “Vitória” ficou novamente em terceiro lugar com 4.9 de média, contra 5.9 d o SBT.
O alto comando da Record, mesmo sem oficializar metas de audiência para sua nova novela, esperava recuperar definitivamente a vice-liderança neste horário com a estreia de “Vitória”. Como os índices não estão muito diferentes de “Pecado Mortal”, há quem proponha uma analise mais ampla para verificar se o telespectador aprova a abordagem de temas mais pesados, como o neonazismo. A intolerância que será debatida em “Vitória” pode ser o principal elemento para afastar o telespectador, afinal desencadeará cenas fortes, inclusive com mortes.
Já que a novela está no início, nada melhor do que sondar a reação do público em relação ao excesso de violência deste núcleo para promover as devidas correções e colocar “Vitória” em melhores condições de concorrência com o “Jornal Nacional” e “Em Família”.


Um comentário:

  1. Vannucci,Vitoria nunca vai estar em melhores condiçoes contra a Poderosa Globo e o Principe SBT.

    ResponderExcluir