Dados da medição nacional de audiência mostram que o ibope da TV paga durante os jogos do Mundial cresceu mais de 200% no país em comparação com a última Copa, em 2010.
Do dia 12 ao dia 25, a soma de audiência dos canais pagos durante as partidas da competição no Brasil é de 11,5 pontos. Há quatro anos, na Copa da África, essa média no mesmo período foi de 3,6 pontos. Cada ponto equivale a 217 mil domicílios no país.
Impulsionada pela força dos canais esportivos e pelo crescimento da TV por assinatura no país nos últimos anos, a TV paga mais do que triplicou a sua plateia de uma Copa para outra.
O número de televisores ligados no Brasil durante os jogos cresceu 25% em relação a 2010. Vale lembrar que na competição da África havia algumas partidas na faixa da manhã, que costuma ter menos público.
Em comparação ao Mundial de 2010, a audiência nacional da Rede Globo nesta Copa — até o dia 25 — cresceu 11%, e a da Rede Bandeirantes, 1%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário