Por mais que a Rede
Globo mantenha a calma diante da concorrência, e ainda lidere com folga,
não há a menor sombra de dúvida que a emissora está vendo seu público
vazar — seja para outros canais abertos, seja fechados, para videogames
ou, principalmente, a internet.
Dados obtidos a respeito do principal produto da emissora: a novela das 21h. Ao lado do "Jornal Nacional" e do futebol (especialmente em ano de Copa do Mundo), a novela das 21h é o espaço mais caro da publicidade brasileira.
Para usar um exemplo "popular", fizemos a comparação das novelas das 21h com o estádio do Corinthians absolutamente lotado até a boca. Com essa comparação é possível afirmar que a novela "Em Família", talvez a última de Manoel Carlos, não só está registrando a pior média de todos os tempos em sua faixa como também teve uma das maiores fugas de público que se tem notícia nos últimos dez anos. Na Grande São Paulo, principal mercado publicitário do país, ela perdeu 6 pontos de média na comparação com sua antecessora, "Amor à Vida". Isso representa 390 mil domicílios que saíram da Globo para outros lugares.
Isso equivale também a cerca de 1,5 milhão de pessoas. Ou ainda, 25 estádios do "Itaquerão" (61 ou 62 mil lugares, incluindo penetras) absolutamente lotados de público perdido em apenas uma novela.
Dados obtidos a respeito do principal produto da emissora: a novela das 21h. Ao lado do "Jornal Nacional" e do futebol (especialmente em ano de Copa do Mundo), a novela das 21h é o espaço mais caro da publicidade brasileira.
Para usar um exemplo "popular", fizemos a comparação das novelas das 21h com o estádio do Corinthians absolutamente lotado até a boca. Com essa comparação é possível afirmar que a novela "Em Família", talvez a última de Manoel Carlos, não só está registrando a pior média de todos os tempos em sua faixa como também teve uma das maiores fugas de público que se tem notícia nos últimos dez anos. Na Grande São Paulo, principal mercado publicitário do país, ela perdeu 6 pontos de média na comparação com sua antecessora, "Amor à Vida". Isso representa 390 mil domicílios que saíram da Globo para outros lugares.
Isso equivale também a cerca de 1,5 milhão de pessoas. Ou ainda, 25 estádios do "Itaquerão" (61 ou 62 mil lugares, incluindo penetras) absolutamente lotados de público perdido em apenas uma novela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário