No “JN” de segunda-feira (2), a âncora, sem perceber que havia voltado do intervalo, acabou bufando no ar ao lado de Galvão Bueno, que apresentava o noticiário com ela diretamente de Goiânia, onde estava a seleção.
Rapidamente a gafe foi parar no trending topics do Twitter, ranking dos assuntos mais comentados na rede social, com frases como “Nem Patrícia Poeta aguenta mais o Galvão” e “Já tá de saco cheio da Copa”.
E o Mundial tomou conta dos principais jornalísticos das redes Globo e Bandeirantes, as duas redes abertas que transmitirão o evento.
Segundo levantamento da Controle da Concorrência, empresa que monitora inserções comerciais para o mercado, do dia 26 de maio até segunda-feira (2), a Globo dedicou 49% do “JN” ao assunto. Na edição de segunda (2), 30 dos 42 minutos de duração do noticiário foram sobre Copa: mais de 70%.
O “Jornal da Band” teve 56% de sua exibição ocupada no período por reportagens sobre o Mundial. Na sexta-feira, dia 31, cerca de 63% do noticiário foi dedicado a cobertura do evento.
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