Pages - Menu

Páginas

sábado, 14 de junho de 2014

Canais pagos perderam público na estreia da Copa do Mundo

Quem apostava em uma pulverização de audiência rumo aos canais pagos nessa Copa do Mundo se enganou. O primeiro embate do Mundial, Brasil x Croácia, mostrou que, mesmo com o crescimento da TV por assinatura, o brasileiro gosta mesmo é de ver jogo reclamando de Galvão Bueno na Rede Globo.
A média diária do canal, que habitualmente é de 14 pontos, quase dobrou na quinta-feira (12), data da partida. No jogo, foi registrada média de 37,5 pontos de audiência na Globo. Das 7h à meia-noite, a emissora registrou 22 pontos de ibope. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.
O índice foi um dos menores em jogos da seleção em Copa. Em 2010, a Globo marcou na primeira partida do Brasil 45,2 pontos.
Mas o público da Copa da vez não migrou para a TV por assinatura. Apesar da marca de 18 milhões de assinantes no país e de ter SporTV, ESPN, Fox Sports e Bandsports transmitindo o Mundial, a audiência dos OCNs, os outros canais (termo usado pelo Ibope para a soma de canais pagos e da parabólica), caiu na faixa da tarde. Do meio-dia às 18h, marcou 6 pontos, ante 8 pontos da semana anterior.
Durante a partida da seleção, a média dos OCNs somou apenas 5,3 pontos.

http://outrocanal.blogfolha.uol.com.br/2013/11/04/guerra-com-mundial-pode-custar-r-60-milhoes-a-igreja-universal/

Nenhum comentário:

Postar um comentário