"Estamos acostumados com a manipulação da Globo. Esta, porém, foi um tipo no pé, porque as redes sociais estão desmascarando. Isso não passa de uma manipulação grosseira para influenciar o processo eleitoral", afirmou o vice-presidente do PT ao Notícias da TV. O partido estuda acionar o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) contra a emissora.
A logomarca de "Geração Brasil" poderia ter sido ainda mais polêmica. A Globo registrou no Inpi (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) o nome da novela com praticamente todas as letras substituídas por números ("G3R4Ç40 BR451L"), trocando "S" por "5" e "O" por "0". O nome foi registrado em 27 de agosto de 2013 e custou R$ 475,00.
A Globo afirma também que "não procede em absoluto" a acusação de mensagem subliminar do PSB e PSDB. "A novela trata de tecnologia e a grafia do nome da novela é inspirada no alfabeto 'Leet', ou 'L33t', uma espécie de linguagem codificada dos hackers. É baseada na substituição de letras por símbolos e números para formar uma linguagem usada por hackers e usuários de jogos, mas se popularizou e é usada por diversas pessoas para se comunicarem online", informou a emissora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário