Luiz Bacci é apontado nos bastidores das emissoras de TV como uma das promessas da nova geração de condutores de programa, uma vez que consegue transitar bem do jornalismo ao entretenimento. Há alguns anos, para evitar que o SBT ultrapassasse a Record no Rio de Janeiro, a emissora fez uma proposta financeira muito interessante para um garoto de 20 e poucos anos. Depois, com a transferência de Geraldo Luís para os domingos, deu para Bacci o comando do “Balanço Geral”, a nova pedra nos sapatos da TV Globo em São Paulo. De olho em seu potencial e desesperada para melhorar sua tarde, a Band oferece agora uma atração vespertina diária para entregar bem para o Datena.
Cabe somente a Luiz Bacci avaliar se este é o momento de romper um compromisso que está em andamento para aceitar uma proposta da concorrente com valores de “gente grande”, mas não há como ficar fora da discussão sobre o respeito a contratos. Se acontecer a mudança, será mais uma prova de que documentos assinados não valem mais nada na televisão porque qualquer briga judicial se arrastará por anos e acaba beneficiando o profissional.
Na minha modesta opinião, a ida do Luiz Bacci para a Bandeirantes vai além de um simples programinha de início de tarde. Esse programa ele já tinha na Record, que era o "Balanço Geral SP".
Ao meu ver, a ideia da Bandeirantes vai mais longe: Bacci deve substituir José Luiz Datena em breve no "Brasil Urgente".
Nenhum comentário:
Postar um comentário