Pages - Menu

Páginas

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Rede Globo lança mais de uma dezena de novos autores em curto prazo

Ao menos 12 nomes, num prazo de dois anos, passaram a circular na lista de criadores de novelas da TV Globo, a saber: Rui Vilhena, autor da próxima novela das 6, Daniel Ortiz, roteirista da próxima das 7 - cujo argumento é de Andréa Maltarolli, morta em 2009 -, Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, que estreiam hoje sua segunda novela, "Geração Brasil", Lícia Manzo, autora de "A Vida da Gente", João Ximenez Braga e Cláudia Lage, autores de Lado a Lado, Vincent Villari, coautor de Sangue Bom, Marcos Bernstein e Carlos Gregório, autores de "Além do Horizonte", Fausto Galvão, que tem uma sinopse engatada na emissora, e Emanuel Jacobina, que volta a aparecer entre o time de autores do gênero, embora já tenha, há mais tempo, uma novela no currículo ("Coração de Estudante").
Tem ainda George Moura (das séries "O Canto da Sereia" e "Amores Roubados"), que agora se dedica ao remake de "O Rebu", novela de apenas 37 capítulos que irá ao ar após a Copa do Mundo, às 23h.
A política de renovação do time de autores de novelas em especial, principal produto da casa, demorou a vingar e agora acontece em caráter de urgência, visto que autores veteranos já não têm disposição para se dedicar ao insano trabalho demandado por uma telenovela. Manoel Carlos garante que "Em Família" é seu último folhetim. Gilberto Braga fará sua próxima novela em parceria com dois autores, Ricardo Linhares e João Ximenez Braga. E Silvio de Abreu, que supervisiona a estreia de Daniel Ortiz para a faixa das 19h, se diz mais disposto a criar novos roteiristas do que a assumir uma nova novela.


Nenhum comentário:

Postar um comentário