Em São Paulo, o número de domicílios com peoplemeter (aparelhos que aferem audiência) passou de 800 (dezembro/2013) para 930 (até abril) e deve chegar a mil neste mês. É justamente nesta região que a Globo perdeu 8% de seu público, passando de 14,3 pontos (média diária de janeiro) para 13,1 (média diária de abril). Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.
No período, a TV Record viu a sua audiência subir 27%. O SBT cresceu 20%, a TV Bandeirantes, 30%, e a RedeTV!, 23%.
Até junho, o Ibope deve passar de 4.500 para 4.880 o número de peoplemeters (foto acima) instalados no país.
O investimento do instituto coincide com a chegada de um concorrente na medição de audiência: o alemão GfK.
Segundo o Ibope, a ampliação da amostra segue rigorosos padrões de qualidade para assegurar que a implantação não crie nenhum viés nos índices de medição de audiência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário