Finalmente, a televisão, que tanto reclama da qualidade do futebol brasileiro, começa a se preocupar com a origem de toda a questão.
Tantos talentos, como Robinho, Diego, Ganso, Neymar, Giuvânio, Neilton, Robgol, Stéfano Yuri, além de vários outros, não surgem por simples obra do acaso. A revelação de grandes valores se confunde com a própria história da Vila Belmiro, que sempre se preocupou em destacar pessoas competentes e honestas para desempenhar tais funções. Daí os "Meninos da Vila".
É bom que a TV e a imprensa esportiva de maneira geral passem a se aprofundar um pouco mais na questão, porque é tudo o que não acontece em quase todos os clubes brasileiros. A corrupção se instalou em boa parte deles, mesmo naqueles cujos dirigentes se perdem em destacar a riqueza das suas instalações. A maioria está dominada por organizações, que mandam e desmandam em tudo, tentando unicamente tirar proveitos próprios da situação. Um banditismo que vem de muito tempo e ninguém faz nada. O futebol brasileiro, nos seus bastidores, está sujo demais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário