Sem times de São Paulo na Libertadores, as partidas exibidas às quartas-feiras na emissora perderam 15% de audiência neste ano.
Com o Paulistão, a rede também perdeu público na poltrona. Em 2013, o campeonato obteve média geral de 16,9 pontos. Em 2014, a competição marcou 16,1 pontos de audiência. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.
A final do campeonato em 2013, Santos x Corinthians, registrou 24,2 pontos de audiência. Neste ano, mesmo com a emocionante decisão nos pênaltis de Santos x Ituano, a final marcou apenas 19,9 pontos.
Já na TV Bandeirantes, que divide os direitos de transmissão do evento com a Globo, o Paulistão cresceu em ibope.
Em 2013, o campeonato alcançou na emissora média de 5,7 pontos de audiência. Neste ano, a disputa entre os times paulistas registrou 5,9 pontos de ibope na Bandeirantes.
O crescimento do público da parceira está fazendo a Globo repensar algumas questões com relação à divisão de transmissão de eventos esportivos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário