A queda, de 27%, preocupa executivos da Globo. Nesta semana, a emissora lançou um esforço para recuperar a audiência de "Em Família". As chamadas da novela aumentaram em 15% e ganharam um novo formato, o de depoimento de personagens. Bruna Marquezine (foto) apareceu no ar chorando ao justificar a atração de sua Luiza por Laerte (Gabriel Braga Nunes). A trama sofreu viradas e passou a ficar mais movimentada. A derrocada de "Em Família", no entanto, não chega a ser assustadora para os executivos da Globo. Isso porque nenhuma concorrente direta teve crescimento relevante. A liderança da Globo está longe de ser ameaçada nem mesmo pela soma das concorrentes comerciais (14,9 pontos em março). Levantamento obtido com exclusividade pelo Notícias da TV mostra que a maior parte do público de "Amor à Vida" migrou para a fragmentada TV paga. Em janeiro, a sigla OCN (que na medição de TV aberta do Ibope congrega todos os canais UHF minúsculos, canais por assinatura e transmissões via web sintonizadas em TV conectadas) somava 7,5 pontos. Em março, saltou para 12,8, uma alta de 70%. Na Grande São Paulo, entre as TVs abertas, só a Rede TV! cresceu mais. Foi de 0,5 ponto em janeiro para 1,0 em março. O SBT tomou o segundo lugar da TV Record e foi de 4,1 para 6,1. A Record subiu de 4,2 para 5,8. E a TV Bandeirantes, de 1,4 para 2,0. As pessoas não deixaram de ver TV, apenas boicotaram a novela que não empolgou. O número de televisores ligados caiu só 0,6 ponto (de 61,9 para 61,3).
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sábado, 19 de abril de 2014
Novela "Em Família" perde um de cada quatro telespectadores de "Amor à Vida"
A queda, de 27%, preocupa executivos da Globo. Nesta semana, a emissora lançou um esforço para recuperar a audiência de "Em Família". As chamadas da novela aumentaram em 15% e ganharam um novo formato, o de depoimento de personagens. Bruna Marquezine (foto) apareceu no ar chorando ao justificar a atração de sua Luiza por Laerte (Gabriel Braga Nunes). A trama sofreu viradas e passou a ficar mais movimentada. A derrocada de "Em Família", no entanto, não chega a ser assustadora para os executivos da Globo. Isso porque nenhuma concorrente direta teve crescimento relevante. A liderança da Globo está longe de ser ameaçada nem mesmo pela soma das concorrentes comerciais (14,9 pontos em março). Levantamento obtido com exclusividade pelo Notícias da TV mostra que a maior parte do público de "Amor à Vida" migrou para a fragmentada TV paga. Em janeiro, a sigla OCN (que na medição de TV aberta do Ibope congrega todos os canais UHF minúsculos, canais por assinatura e transmissões via web sintonizadas em TV conectadas) somava 7,5 pontos. Em março, saltou para 12,8, uma alta de 70%. Na Grande São Paulo, entre as TVs abertas, só a Rede TV! cresceu mais. Foi de 0,5 ponto em janeiro para 1,0 em março. O SBT tomou o segundo lugar da TV Record e foi de 4,1 para 6,1. A Record subiu de 4,2 para 5,8. E a TV Bandeirantes, de 1,4 para 2,0. As pessoas não deixaram de ver TV, apenas boicotaram a novela que não empolgou. O número de televisores ligados caiu só 0,6 ponto (de 61,9 para 61,3).
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