O lançamento do novo logotipo, de inspiração retrô, que troca o globo cinza por um branco, teve bastidores tensos. Um funcionário da emissora criou um canal de vídeos no YouTube, chamado Centro Exibidor, e usou a nova logomarca para identificá-lo. O funcionário vacilou e, ao invés de habilitar o canal somente para determinados usuários, o deixou aberto para todo mundo. Um segredo que a emissora gostaria de guardar a sete chaves ficou exposto numa grande rede social.
O vídeo publicado em outubro de 2013 é igual ao que o telespectador irá ver hoje (3) à noite no programa "Vem_aí", com a nova programação da Globo. Nele, a emissora apresenta uma evolução de sua logomarca.
Criada por Hans Donner, a logomarca perde o cinza metálico da versão anterior, lançada em 2008. Segundo a Globo, o novo símbolo visa representar "uma empresa em sintonia com a sociedade e com o seu tempo".
A estreia da nova logomarca acontecerá no "Fantástico", no próximo domingo (6). O símbolo aparecerá nos programas, nas vinhetas e no tradicional plim-plim. Ao longo do ano, será adotado em todos os ambientes da emissora.
Assista ao vídeo publicado abaixo. Ele é uma reprodução idêntica ao do filme que vazou em outubro com a nova logomarca da Globo:
Evolução do logo da Globo e logo 2014 por VictorHD3D
Nenhum comentário:
Postar um comentário