A novela, que vem registrando média de 30 pontos de audiência — a mais baixa da história do horário — ganhará um respiro cômico, deixará as polêmicas de lado e investirá mais nos protagonistas Gabriel Braga Nunes e Bruna Marquezine (foto acima). Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande SP.
Abrindo as mudanças, a Globo cortou os filmetes que encerravam a trama, dirigidos pelo diretor João Daniel Tikhomiroff. Pesquisas mostraram que o público não via ligação entre os vídeos de encerramento e a trama. Batizados de “Momentos em Família”, os filmetes de 20 segundos eram considerados “desnecessários”.
Coincidência ou não, Tikhomiroff dirigiu o criticado “Vem_aí” deste ano, evento de lançamento da programação da Globo.
A emissora também teme que “Em Família” sofra rejeição ainda maior ao investir em polêmicas previstas inicialmente na novela, como o casal de lésbicas vivido por Giovanna Antonelli e Tainá Müller. A ordem é pegar leve com temas controversos e investir em cenas de comédia.
O público ainda acha a novela sisuda e lenta. E a protagonista, Helena (Julia Lemmertz), é considerada rancorosa demais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário