Em pesquisa feita recentemente com grupos de telespectadoras para avaliar "Em Família", a Globo detectou que há, sim, grande aceitação do casal lésbico, mas também é grande o número de pessoas que querem ver Clara com Cadu, não com Marina.
O resultado da pesquisa, acredita-se na emissora, reflete a dúvida da personagem Clara, até agora dividida entre a estranheza de um novo amor de uma mulher e a relação estável de anos com o marido.
A divisão do público levou o autor Manoel Carlos a promover uma reviravolta na trama. Depois de quase beijar Marina na última quinta-feira, nos próximos capítulos Clara irá se reconciliar com Cadu. Os dois terão uma noite tórrida de amor e renovarão os votos.
A pesquisa com grupos de telespectadores repete movimentação que a Globo já detecta em sua Central de Atendimento ao Telespectador (CAT). Há uma mega torcida por Clarina (como o casal lésbico já foi batizado nas redes sociais). Mas uma parte rejeita a relação homossexual e outra quer ver Clara com Cadu.
Nas redes sociais, Clara e Marina têm aprovação muito maior. O casal tem sido um dos assuntos mais comentados no Twitter. Na última sexta à noite, a hashtag #MarinaTemNossoApoio era a sexta mais comentada do Twitter no Brasil.
Entre os dias 31 de março e 16 de abril, "Em Família" recebeu 44.756 citações no Twitter. Desse total, "Clara", "Marina" e "Clarina" tiveram 10.751 referências, ou um quarto do total. A maioria era de torcedores do casal de mulheres. Algumas referências apareceram em hashtags como #ClaraSaiDoArmario, #QueremosBeijoClaraeMarina e ClaraeMarinaSemCensura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário