Ano de Copa do Mundo, aumento na venda de televisores, mas a TV por assinatura não anda sonhando alto.
Tomando como base o crescimento de 2013, os mais
otimistas do setor esperam encerrar 2014 com cerca de 20,1 milhões de
assinantes do serviço no país.
Esse montante, se alcançado, representará um
crescimento da TV paga na casa dos 12%, número bom se comparado com
outros setores da economia brasileira.
No entanto, quando o parâmetro são os bons ventos da
TV por assinatura em 2011, com crescimento na casa dos 30%, as projeções
para 2014 demonstram que o mercado já se acostumou com a desaceleração
do setor.
Os serviços de TV por assinatura no Brasil
registraram crescimento de 11,31% em 2013, na comparação com o ano
anterior, atingindo a casa dos 18 milhões de assinaturas em dezembro.
O Sudeste é a região do país com a maior concentração
de assinaturas: 11,1 milhões. A região Norte é a que tem menor
penetração do serviço: 785 mil assinantes. Os dados são da Agência
Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Para os próximos anos, o Ministério das Comunicações e própria Anatel trabalham com expectativas melhores.
A meta é alcançar o patamar dos 30 milhões assinantes no país até 2017.
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