O primeiro dia de desfiles de São Paulo (foto acima do sambódromo paulista) rendeu à emissora 8,3 pontos, segundo dados preliminares do Ibope. É a mesma pontuação que a Globo conquistou no ano passado. Como os dados são prévios, tendem a ser maiores nos relatórios consolidados. Ou seja, a audiência crescerá neste ano, até porque um ponto em 2014 equivale a 65 mil domicílios em São Paulo, 3.000 a mais do que em 2014.
No ano passado, o Carnaval da Globo teve uma queda de 27% de audiência em relação a 2012. Preocupada, a cúpula da emissora deu carta branca para o diretor de núcleo J.B. Oliveira, o Boninho, mexer na transmissão. Ele trocou Cleber Machado e Mariana Ferrão por Chico Pinheiro e Monalisa Perrone e os proibiu de se comportarem como se estivessem em um telejornal.
No horário dos desfiles, das 23h12min às 7h17min, a Globo marcou quase cinco vezes a audiência da segunda colocada, o SBT, que teve média de 1,7 ponto. A TV Record ficou com um 1,3 ponto; a TV Bandeirantes, 1,0 e a Rede TV!, 0,7.
Veja a audiência preliminar do desfile de cada escola de samba de São Paulo:
Leandro de Itaquera: 15,5 pontos;
Rosas de Ouro: 11,0 pontos;
X9: 8,1 pontos;
Dragões da Real: 6,3 pontos;
Acadêmicos do Tucuruvi: 5,3 pontos;
Vai Vai: 5,2 pontos;
Tom Maior: 5,6 pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário