A "vilã" da história é a agenda de Glória Pires (foto). Convidada para ser a protagonista da próxima novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, que tem o nome provisório de "Três Mulheres", a atriz abandonou o projeto de Aguinaldo Silva, depois de já ter participado até de leituras de roteiros.
Nos corredores do Projac, Glória está sendo acusada de ter esnobado Aguinaldo Silva e preferido Braga, de quem é parceira desde os anos 1970. Os profissionais não conseguem entender qual seria o problema de agenda, já que a série seria gravada no primeiro semestre a novela de Gilberto Braga, apenas no segundo.
A Globo acusa a agenda de Glória Pires, mas o cancelamento prematuro de "Doctor Pri" não deixa de ser estratégico para a emissora, pois poupa a imagem da atriz e a reserva para um produto de maior porte, que é uma novela.
Para a Globo, é estratégico também manter Aguinaldo Silva focado em sua próxima novela. Mesmo já tendo escrito a série, ele teria de ser convocado, a qualquer momento durante as gravações, para apagar eventuais incêndios envolvendo roteiro.
Com o nome provisório de "Falso Brilhante", a novela de Silva terá as primeiras cenas registradas ainda neste mês, em Monte Roraima, sob a direção de Rogério Gomes, mas as gravações, oficialmente, começam apenas em 21 de abril. A estreia será três meses depois, em 28 de julho.
Em "Doctor Pri", Glória Pires interpretaria uma psicóloga especializada em adultérios, que trata pessoas em crise causadas por traições. José Mayer seria o protagonista masculino. Existe a possibilidade de a série voltar a ser produzida, mas só em 2016.
Nenhum comentário:
Postar um comentário