A Agência Nacional do Cinema (Ancine) abre nos próximos dias as
inscrições para o sistema de suporte automático do Fundo Setorial do
Audiovisual.
Já regulamentado, o novo sistema permitirá que produtoras, distribuidoras e programadoras de TV tenham acesso mais rápido aos recursos do fundo por meio de uma pontuação com base nas receitas obtidas com as obras audiovisuais, a partir dos contratos de licenciamento e bilheteria.
Os inscritos com maior pontuação – com filmes com maior bilheteria ou produções com boas receitas na TV – terão acesso aos recursos. O montante do fundo previsto para a primeira edição, de R$ 40 milhões, será distribuído conforme a pontuação de cada empresa, ficando bloqueados até que cada uma apresente a proposta de destinação dos recursos para produção independente. Após a contratação dos projetos indicados, o dinheiro será liberado na conta da produtora responsável.
Entre os itens que valem pontos estão as receitas auferidas pelo produtor com o licenciamento da obra para os canais, a soma da receita de licenciamento do programa para canais de pay-per-view e a venda da produção para programadoras de vídeo sob demanda (como Netflix e Now) e para DVD.
Já regulamentado, o novo sistema permitirá que produtoras, distribuidoras e programadoras de TV tenham acesso mais rápido aos recursos do fundo por meio de uma pontuação com base nas receitas obtidas com as obras audiovisuais, a partir dos contratos de licenciamento e bilheteria.
Os inscritos com maior pontuação – com filmes com maior bilheteria ou produções com boas receitas na TV – terão acesso aos recursos. O montante do fundo previsto para a primeira edição, de R$ 40 milhões, será distribuído conforme a pontuação de cada empresa, ficando bloqueados até que cada uma apresente a proposta de destinação dos recursos para produção independente. Após a contratação dos projetos indicados, o dinheiro será liberado na conta da produtora responsável.
Entre os itens que valem pontos estão as receitas auferidas pelo produtor com o licenciamento da obra para os canais, a soma da receita de licenciamento do programa para canais de pay-per-view e a venda da produção para programadoras de vídeo sob demanda (como Netflix e Now) e para DVD.
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