Um programa de auditório popular voltado para toda família era um antigo desejo de Boni para firmar a Globo nas tardes do domingo, já que tudo o que foi exibido até então oscilava muito nos números e não tinha a força suficiente para combater Silvio Santos. Para o projeto funcionar adequadamente, a emissora buscou na TV Bandeirantes um jovem apresentador que há muito chamava a atenção por conseguir unir entretenimento e humor e atrair um público bem diversificado. O “Perdidos na Noite”, exibido por 5 anos nas TVs Gazeta, Record e Bandeirantes, era o palco onde Fausto Silva improvisava, saia do roteiro, brincava e representava o que era mais moderno.
Na estreia, o “Domingão do Faustão” recebeu os principais artistas da Globo em sua plateia e a Rainha dos Baixinhos como convidada especial. Xuxa Meneghel estava no auge de sua carreira e sua presença garantia muitos pontos no Ibope, uma estratégia para lançamento e publicidade.
25 anos se passaram e muita coisa mudou. O “Domingão do Faustão” conseguiu ultrapassar a audiência do “Programa Silvio Santos”, mas algum tempo depois sofreu com o “Domingo Legal”. O dominical de Fausto Silva tem prestígio na Globo, afinal representa bom faturamento e ainda mantém a liderança.
Acertos e erros aconteceram neste período e sobre isso falaremos nos próximos dias, aqui no “Parabólica JP”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário