Pages - Menu

Páginas

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

SBT negocia produção de novas novelas com sócia da TV Globo

http://noticiasdatv.uol.com.br/application/public/img/noticias/625_315_1392801668Taxxi_novela_Endemol_SBT.jpg
O SBT está negociando com a Endemol a coprodução de novelas no Brasil. A parceria poderá reinaugurar o segundo horário de telenovelas da rede de Silvio Santos, no início do ano que vem. A Endemol, no entanto, enfrenta uma concorrência de peso: a gigante mexicana Televisa também negocia parceria com o SBT.A Endemol é a empresa que criou o formato do "Big Brother". No Brasil, tem dois braços: a Endemol Globo, uma empresa em sociedade com a TV Globo, que já processou o SBT por causa de "Casa dos Artistas" (2001), e a filial da Endemol, que negocia formatos com outras emissoras, menos a Globo.
A filial da Endemol acaba de emplacar no SBT o formato de "Your Face Sounds Familiar", uma competição de celebridades que será apresentada por Márcio Ballas e terá o nome de "Esse Artista Sou Eu".
A Endemol planeja produzir novelas no Brasil, e o SBT pode ser a porta de entrada. A empresa já faz isso na Argentina. E vem de lá as propostas da Endemol para o SBT. Na Argentina, por exemplo, a Endemol já se envolveu na produção de uma novela sobre um casal de apresentadores de TV que vivem uma farsa (ele é gay) e uma trama sobre maria-chuteiras em que dois jogadores de futebol se apaixonam.
A mais recente produção da Endemol com a Telefe, rede argentina, é "Taxxi - Amores Cruzados" (foto de uma cena da novela), cuja primeira temporada foi exibida entre outubro e janeiro. Trata da história de um taxista que uma bela noite vê uma mulher idêntica à ex-esposa, que morreu 15 anos antes.
O segundo horário de telenovelas do SBT deverá ter um perfil mais adulto, mas dentro do que a emissora chama de "novela para a família", mesmo guarda-chuva de "Chiquititas".
Diretora-geral da emissora, Daniela Beyruti confirma as negociações para coprodução. Além de possíveis tramas, estuda-se a infraestrutura necessária. Segundo Daniela, o fim da parceria de exclusividade de filmes com a Warner deu "liberdade financeira para investir" no segundo horário de teledramaturgia.  

http://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/televisao/adriane-galisteu-e-vetada-no-programa-de-ana-hickmann-973

Nenhum comentário:

Postar um comentário