Pages - Menu

Páginas

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Câmara debate projeto que proíbe lutas de MMA na TV

http://imguol.com/2012/04/18/anderson-silva-yushin-okami-ufc-rio-1334783717523_615x300.jpg
A proibição das transmissões de lutas de MMA (artes marciais mistas) na TV volta a ser tema de debate na Câmara dos Deputados. A comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática deve votar em breve o projeto de lei 5534/09, do deputado José Mentor (PT), que visa proibir esse tipo de transmissão nos canais pagos e abertos.
O deputado defende que o MMA estimula a violência e que, diferentemente das lutas olímpicas, que pregam a autodefesa, atrações como o UFC (campeonato de MMA) apenas enfatizam a agressão.
O projeto, que já foi rejeitado em 2010 pela Comissão de Turismo e Desporto, passará por nova análise na Câmara dos Deputados.
Se aprovado, o PL prevê multa e até a perda de concessão pública para as emissoras que exibirem as lutas da categoria.
Do lado contrário à proibição está o deputado Acelino Popó (PRB-BA). Ele apresentou uma proposta que regulamenta o MMA como esporte. O ex-boxeador diz que não pode haver censura na TV e defende que a modalidade promove a inclusão social.
No Brasil, as lutas de MMA são transmitidas pelas redes Globo, RedeTV!, SporTV (canal pago) e pelo canal de pay-per-view Combate.
Em países como a França, a transmissão das lutas de MMA são proibidas.

http://outrocanal.blogfolha.uol.com.br/2013/11/04/guerra-com-mundial-pode-custar-r-60-milhoes-a-igreja-universal/

Nenhum comentário:

Postar um comentário